I Oficina de Teatro de Ubatã



Página principal

De tempos em tempos, surge em Ubatã, uma novidade só vista em grandes centros urbanos, e tão boa quanto os grupos culturais que surgiram na nossa cidade. Uma ideia, que se realizou este ano, foi a I Oficina de Teatro. Com o objetivo de  fortalecer e divulgar o teatro na região.

"Na oficina se trabalho alguns exercícios básicos do teatro como dicção, expressão facial, expressão corporal, isso é muito importante para quem faz teatro". Comenta Jonatas Alberto, um dos instrutores do evento. Nas fotos abaixo mostra alguns exercícios corporais que foram realizados. Outro a conversar com o Ubatombo foi Frank Barreto, ex-canoatense, idealizador e organizador do evento. "O grupo de alunos que participaram da oficina tem talento, são pedras que precisam ser lapidadas. Precisamos formar um novo grupo de arte aqui em Ubatã, pois artista daqui tem grande renome como Paulo Katura, Analu Tavares, Ivanzinho, Everton Santos, entre outros".

A oficina teve a participação de Frank Barreto, Everton Santos, Gilfran Black e Jonatas Alberto. Os realizadores prometem organizar uma oficina por ano. Quem ganha com essa proposta é a sociedade ubatente que tem acesso a bons cursos para formação de atores e em um futuro próximo a peças teatrais.


Abaixo curtam as fotos:


Página principal