Retrospectiva 2013

Página principal

Que ano meu amigo! Este ano foi forte tanto na área do esporte quanto no da cultura. Campeonato de bike, karatê, Copa das Confederações, oficina de teatro em Ubatã e o campeonato brasileiro. O cinema ficou mais forte esse ano com vários filmes Márveis e outros grandes filmes. A Aliança Salvador, evento de fãs de Star Wars, fez sua última apresentação, agora vem aí o Jedicon. E finalizando com grande festa da entrega do Troféu Ubatombo Destaque do Ano. Em resumo, um grande ano para o esporte, cultura e lazer.

No início do ano houve a entrega do Óscar 2013 premiando os filmes de 2012. O site Ubatombo tentou assistir todos os filmes da premiação, mas foi impossível, tinha filmes que só foi exibido no Brasil depois do evento 
da entrega. Como exemplo, o filme Anna Karenina estrelado por Keira Knightley (a mesma da trilogia Piratas do Caribe). O Ubatombo tentou fazer uma previsão dos filmes vencedores, das 13 indicações que foram postadas no site, este, acertou 4. Nada mau para a primeira aposta no Óscar. O grande injustiçado foi o filme Lincoln de Steven Spielberg, um grande filme, talvez o melhor e que levou apenas duas estatuetas (Melhor Ator e Melhor Design de Produção). Outro injustiçado foi o filme Adão e o Cachorro, um dos melhores curtas metragens da história, que pode ser visto clicando aqui. Mas, isso é coisa do Óscar, essa imprevisibilidade é que dá charme ao evento. Uma grande festa, a maior do cinema.

Neste ano, grandes filmes estiveram em cartaz, como A Aventura de Kon Tiki que conta a história real de Thor Heyerdahl. Este, tenta provar que as ilhas do Pacífico poderia ter sido povoado pelos povos Sul-americanos. Em uma jangada, parte do Peru é atinge as Polinésias. Quem não viu, não poderá perder. Grandes filmes foram exibidos na telona, O Homem de Aço, Capitão Phillips, Truque de Mestre e Círculo de Fogo. Outros não pude assistir como "O Hobbit: A Desolação de Smaug" (ainda em cartaz),  Trapaça e Gravidade. Alguns desses poderão concorrer ao Óscar. Filmes de grande destaque foram da franquia Marvel como Thor, O Mundo Sombrio e Homem de Ferro 3.

Falando em cinema, a última e terceira Aliança Salvador aconteceu em 2012 com o slogan "a trilogia está completa". Um grande evento, como sempre, lutas de sabre de luz, palestras, a Camareta Opus Lumen com o tema de Star Trek e temas de Star Wars, perfeito. E como não poderia faltar os cosplay, Princesa Leia, Han Solo, Darth Vader entre outros. Ano que vem o Conselho Jedi Bahia vai trazer para Salvador o Jedicon.


Óscar 2013, uma grande festa

Aliança Salvador III, a última


No futebol, o campeão brasileiro foi o Cruzeiro. Outro grande evento do ano, e que aconteceu no Brasil, foi a Copa das Confederações tendo como campeão o Brasil, "prá que melhor?". Se quiser rever é só clicar aqui. Ano que vem a Copa do Mundo vai ser no Brasil, o site Ubatombo vai cobrir a Copa e já fez a tabela dos jogos, para visualizar clique aqui.

Alguns fatos desagradáveis este ano, a começar por brigas nos estádios de futebol brasileiro, um fato lamentável há um ano da Copa. Outro fato triste é o de Alexandre San, nosso representante internacional não ter ido ao campeonato mundial de karatê e ainda estão se cogitando tirar o terreno doado para a academia Elite Karatê Clube. Este ano, também por falta de patrocínio, não aconteceu o Campeonato Baiano de Motocross, só foi realizada uma etapa. A Bahia precisa de empresários que incentive mais o esporte e a cultura.


Renato Piaba, risada do início ao final

Oficina de teatro, um ponto forte na cultura de Ubatã

Se for para rir, não tem igual, Renato Piaba. O baiano já apareceu em vários programas televisivos, no show dele é risada do início até o final. Uma grande surpresa foi a I Oficina de Teatro de Ubatã com Frank Barreto, Gilfran Black, Everton Santos e Jônatas Alberto.

Este ano o site Ubatombo realizou uma parceria com a Adega Pão Center, o sommelier Itamar Nunes ajuda a entender o mundo dos vinhos e dá dicas para os clientes toda sexta-feira das 18 às 19 horas na Pão Center (Av. Getúlio Vargas, 2023-A, Feira de Santana - Bahia).

Este ano foi muito bom para a bike, com três grandes representantes: Léo Pires, Thiago Mascarenhas e Cosme Oliveira. Os três obtiveram bons resultados nos campeonatos de bike de Ipiaú e Lafaiete Coutinho. E com grande orgulho a realização do II Bike Center (matéria realizada por Paulo Francisco Lopes). O site também acompanhou o Baiano de Karatê, a Elite Karatê Clube sempre fazendo bonito, obtendo grandes resultados.

Nós fizemos a cobertura no II Torneio de Pesca de Ubatã. Já é o segundo ano que o site acompanhar o evento, o campeão foi Roni Porto, em segundo lugar Ricardo Tavares. Esse foi o ano da pesca no site Ubatombo, além do campeonato o site realizou duas Pescarias dos Sonhos. Uma no Rio de Contas e outra no Pesqueiro Capixaba na Rodovia 324 (Salvador - Feira de Santana, km 90). Reveja as reportagens clicando nos links: II Torneio de Pesca, Pescaria dos Sonhos I e II.


Ricardo Tavares e o pulinho da vitória, terceiro lugar no Torneio Barud de Sinuca 2013

Ricardo Tavares, segundo lugar no II Torneio de Pesca de Ubatã

Sobre o site, este ano fizemos uma matéria somente sobre a logomarca e sua versatilidade. Duas novas sessões, uma como tema os acontecimentos futuros no esporte, cultura e lazer, abrange todo acontecimento direcionando o internauta a cartazes com maiores informações. Se alguém tiver um evento é só mandar para o site que teremos o maior prazer em publicá-lo a 0800. Este ano abrimos um espaço para os talentos individuais, principalmente os de Ubatã.

E a diversidade de esporte existente no site é grande, fizemos matérias sobre I Torneio Barud de Sinuca 2013, Ricardo Tavares ficou em terceiro lugar neste campeonato. Fizemos uma reportagem no início do ano sobre o Troféu Jequié de Motocross, reportagem completa com fotos, texto e filmagens. E para finalizar o ano o site Ubatombo junto com Ricardo Tavares e Frank Barreto realizaram o Troféu Ubatombo Destaque do Ano.

O ano de 2014 promete com a Copa e o Troféu Ubatombo com mais ampla gama de premiação.


Entrega do Troféu Ubatombo Destaque do Ano

A logomarca do site: diversidade

Página principal