Retrospectiva Ubatombo 2012



Página principal

Que ano! Esse foi o ano de grande batalhas e grandes vitórias. No início do ano, ninguém ia apostar como uma grande temporada do esporte, nenhum campeonato estadual ou regional estava previsto, somente os corriqueiros, como o de futebol. Entretanto no segundo semestre apareceu uma "enxurrada" de torneios, e o site Ubatombo esteve por lá. Já na área cultural somente filmes, nenhuma peça de teatro aconteceu na região. Vamos aos fatos.

Timidamente, a Copa Sul Baiana de Cross Country foi acontecendo, e timidamente o site Ubatombo foi cobrindo os eventos, Já tinha acontecido as provas de Ilhéus e Itabuna, quando fomos convidados para participar e cobrir o evento de Dário Meira, só tivemos a oportunidade de registrar os treinos. Já as outras 6 etapas só não estivemos presente na de Jussari, mas fizemos uma reportagem via Internet. A Copa foi um sucesso e com um grande final, todo registrado em Ubatã. Parabéns Alex Novais o idealizador do evento que iniciou em 2011. Os pilotos vencedores foram: categoria Iniciante (até 200cc): Jotinha Girotto (Una). Categoria Novato: João Paulo Moreno (Ubaitaba). Na categoria Nacional A: Rafael Fontes (Itabuna). E na categoria Força Livre: Pedro Tabosa (Itabuna).


Ricardo Tavares, participante da Copa

No Campeonato Estadual de Motocross iniciou em 2011 e terminou em 22 de setembro de 2012. Foi uma grande final, as primeiras baterias foram a noite, no centro de Feira de Santana ao lado do Shopping Boulevard, o que lembrou muito o Supercross americano que são feitos em estádios.

Outro campeonato foi o Baiano de Motocross 2012, aconteceram 5 etapas, das quais 2 o Ubatombo estava presente, duas foram feitas reportagens via Internet com fotos. Todas as etapas cobertas por Ricardo Tavares, além de fotos e texto, também foi realizada filmagens. Em todas as etapas as pistas foram bem elaboradas. O uso de equipamentos eletrônicos, como rádio comunicador (talkabout), transponder para as motos, software para marcação de tempo, confirma o profissionalismo dos organizadores do evento. A mesma federação estava a frente do Campeonato Baiano de Cross Country. O mesmo espetáculo e emoção do Cross foi observado no Cross Country. O Ubatombo esteve na última etapa do Baiano de Cross Country que aconteceu em Santo Antônio de Jesus.

Os trilhões de Ubatã e Ubaitaba foram cobertos por Ubatombo, no ano de 2013 estamos planejando cobrir, além dos dois tradicionais, o de Jequié, Ipiaú e Ituberá.


Trilhão de Ubatã

Mudando de água para vinho, um esporte que também faz parte da cultura do Nordeste é a vaquejada, e o Ubatombo esteve presente, uma reportagem com texto, fotos e filmagens, muito bom, aconteceu em Ipiaú, espero que no ano de 2013 o site possa cobrir mais eventos desta modalidade.


Vaquejada em Ipiaú

Como citei acima, esse ano foi fantástico, "nós temos um campeão mundial de karatê". Alexandre San tornou-se campeão mundial de karatê 2012. Foi recebido com muita festa em Ubatã, Parabéns ao campeão.


Alexandre San, no pódio, campeão mundial de karatê 2012

No final do ano de 2012 aconteceu o esperado exame de faixa, destaque, segunda a comissão técnica para Ricardo Tavares, que conquistou a faixa vermelha, a maior nota ficou para Paulo Francisco Lopes que conquistou a faixa marrom.

Em 2012 aconteceu algo inédito em Ubatã, o primeiro Torneio de Pesca Esportiva da Piranha, não é todo dia que se acerta na pescaria, esse dia não foi um dos melhores, o que talento exigiu dos pescadores. O campeão foi Ricardo Tavares.


Primeiro Torneio de Pesca da Piranha

Outro ponto forte foi o comentário de 23 filmes, destaque para 007 - Operação Skyfall e Amanhecer (
Crepúsculo) - Parte II. E o segundo ano a cobrir a Aliança Salvador, evento que reúnem os fãs de Star Wars.


Aliança Salvador II, fás de Star Wars reunidos


Agora podemos contar com o Blog do Ubatombo (nasceu em 04 de dezembro de 2012), são notícias mais rápidas e podem ser postadas em questão de segundos. O site Ubatombo (nasceu em 03 de outubro de 2011) também está de parabéns, forma 57.000 acessos. No ano de 2013, espero mais conquista, com mais cobertura, pra você, que nos assiste.

Página principal