Quem somos

Página principal


Ricardo Tavares

Filho de Ubatã legítimo, desde criança gostava de jogar bola nos campos de barro da cidade, sempre acompanhava o grupo Canoatan e um assíduo freqüentador do cinema de Ubatã. Crescendo foi visitar novos ares, estudou em Ubatã, Jequié, Ipiaú, Ubaitaba, Valença, Salvador e por fim morou na cidade de Feira de Santana, depois de 23 anos voltou para a sua cidade natal.

Em Salvador teve contato com as artes, a contra cultura, o teatro, o cinema marginal, a cultura que nascia do povo, os mosaicos de Bel Borba nos muros da cidade. Na área do esporte foi campeão de futebol na Associação Eterna, duas vezes campeão da regata Aratu-Maragogipe, campeão de sinuca de Itororó (EMESBA),  Campeão do torneio da
Associação Paulo Cabral. Nas artes, fez nautimodelos de saveiros, dos quais, cinco já não existiam mais, ficou em exposição no Museu do Forte São Marcelo, Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães e outro locais, foi entrevistado pela TVE, Bahia Náutica, SBT, Record, Band. Idealizou o Dia do Saveiro (19 de janeiro) que mais tarde se tornou a Semana do Saveiro.

Escreveu um livreto para o projeto. Hoje está finalizando um projeto de um livro de 260 páginas sobre esta embarcação, um documentário do mesmo tema. Juntos com amigos construiu este portal para divulgar o esporte, cultura e lazer. Tem como hobby pescar e fazer trilha de moto, hoje em dia está participando da Copa Sul Baiana de Cross Country, já se encontra no 5° lugar na competição no ranking geral. Tavares, o primeiro ubatombense, Parabéns!!!!!!

Paulo Francisco Lopes

Paulo Francisco, 26 anos, nascido na cidade de Ipiaú, desde de então, morando na cidade de Ubatã. Aos 17 anos, ingressou no teatro amador onde participou das peças “A Paixão de Cristo” pela Igreja Católica de Ubatã e “As Inseparáveis”, desta vez, pelo grupo de teatro Taplime.

Depois dos palcos começou a praticar esportes, como o mountain bike, indo muitas vezes para a Serra Pelada (Ubatã) pedalando. Praticava, também, nos acessos às roças pelas estradas de chão. "Gostávamos de andar em alta velocidade nas descidas acidentadas", cita Lopes.

Já algum tempo, o mesmo, pratica o Karatê-Do Shotokan, na academia de Alexandre-Sam, a Elite Karate Clube, onde foram conquistadas três medalhas em campeonatos regionais e um nacional. Campeão baiano de 2010 em Santo Antonio de Jesus. Em 2011 ficou em 3º lugar na Copa Independente de Jequié e vice campeão brasileiro na cidade de Natal-RN. Em 2012, não se afastando do karatê, começou a acompanhar Ricardo Tavares em suas competições de moto, tirando fotos e filmando para o site Ubatombo. 

Nasce então o segundo ubatombense. Seja bem vindo Paulo Francisco Lopes