II Copa Ubatombo de Pesca
II Etapa


Página principal

As decisões

A segunda etapa da II Copa Ubatombo de Pesca foi um divisor de águas nos torneios de pesca que são realizados em Ubatã. Depois de diversas críticas infundadas e egoístas (onde a maioria das opiniões dadas, quem leva vantagem é o proprietário da sugestão). Eu, Ricardo Tavares, tomei algumas decisões.

Minha conduta por 3 anos que estive a frente do torneio de pesca foi de honestidade, justiça e equilíbrio entre os participantes. E não deve ser diferente de qualquer outro que se posicione a frente de um evento de grande magnitude. Na reunião, na quinta, só se falou em política e pouco em torneio ou pesca.

Já no dia do torneio, um tiro de rojão sem autorização, bem antes do término do torneio e sinalizado o seu final, foi solto. Acabei dando um discurso sem me preocupar com o calão de minhas palavras. Fiz, questão, de pedir desculpa a todos que por algum motivo direcionei minha palavra. Com o passar dos anos estou realizando em Ubatã os melhores campeonatos e eventos esportivos
, como Trilhão, Cross Country, Destaque do Ano, Jogos Reunidos, Torneio de Pesca e a Maratona do Trabalhador, este último, realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatã mas contando com o meu apoio e organização. O que falta no ubatense é valorizar e respeitar estes tipos de eventos.

E com os últimos acontecimentos, eu estou me retirando da frente do torneio de pesca, agradeço a todos que me apoiaram nestes anos e com palavras de carinho me incentivaram a realizar todos os torneios e campeonatos, reconhecendo assim, o meu trabalho.

O torneio

O torneio teve a maior quantidade de participantes que já se viu, exatamente 30 participantes inscritos. Apesar de não estar nos melhores dias, pois a maioria dos atletas não conseguiram pegar um peixe, o torneio foi bem produtivo. O maior ferrador foi Bobó com 4 piranhas pescadas e a maior piranha foi de Jason com 25,2 cm. Jason também conseguiu a melhor combinação entre a quantidade de peixes e o tamanho, tornando-se o vencedor do torneio. Bobó ficou em segundo, seguido por Gino Barros.

Já no campeonato, os primeiros lugares estão para aqueles que marcaram pontos nas duas primeiras etapas, Humberto Britto está em terceiro, Gilvan Borges está em segundo e Paulo Costa - Pachat está em primeiro. Ainda faltam 2 etapas para o final, uma em Ubaitaba e outra em Ubatã. Vamos aguardar para saber quem é o campeão.

Gostaria de agradecer imensamente nossos patrocinadores RC Compra de Cacau (Ubatã) que está conosco desde o início e fez a doação dos troféus, a César Sales - Secretário de Esporte de Ubatã, a Eletro Pesca (Feira de Santana) e Meire Biju (Feira de Santana) que fizeram a doação de uma vara com molinete, e Casa Brasil (Feira de Santana) que fez uma doação de uma isca artificial.

Classificação:
II Etapa da II Copa Ubatombo de Pesca
Classificação Nome Quantidade Acrescenta 9 (+9) Tamanho do peixe (em cm) Total
1 Jason Batista 2 11 25,2 277,20
2 José Brito (Bobó) 4 13 20,1 261,30
3 Gino Barros 1 10 23,4 234,00
4 Jorbete Santos (Coronel) 3 12 18,4 220,80
5 Gildeson Lima (Kinho) 2 11 20 220,00
6 Paulo Pachat 3 12 17,5 210,00
7 Gilvan Borges 3 12 17,1 205,10
8 Zé Silva 1 10 20,2 202,00
9 Humberto Britto 1 10 20 200,00
10 Moises Franco Neto 1 10 18,9 189,00
11 Precídio Santos (Cide) 1 10 16,6 116,00
- Ricardo Tavares - - - -
- Manuel Miranda - - - -
- Higino Júnior - - - -
- Jean Carlos Jesus - - - -
- Gilson Souza - - - -
- Reginaldo Oliveira - - - -
- Edrei Barros - - - -
- Lourival Filho - - - -
- Roniele Gonzaga - - - -
- Anderson Santos - - - -
- Ronildo Porto - - - -
- Paulo César Leal - - - -
- Josinaldo Fernandes - - - -
- Everson Andrade - - - -
- Geovan Borges - - - -
- Dejan Batista - - - -
- Camilo Bispo - - - -
- Moises - - - -
- Hudson Pereira - - - -

Classificação geral do campeonato clique aqui.
Abaixo curtam as fotos:


Paulo César, iniciando no torneio

Humberto Britto, terceiro colocado no campeonato

Modelito

Paulo Pachat, liderando o campeonato

Gino Barros, terceiro lugar na II Etapa

Bobó, segundo lugar na II Etapa

Jason, primeiro lugar na II Etapa

Foto oficial

Carro atolado, um poquinho de lama não faz mal


Patrocínio:


Apoio:


Secretário de Esporte do Município de Ubatã
César Sales







Página principal