I Copa Ubatombo de Pesca - II Etapa

Página principal


Sábado, 17 de maio de 2014. Sucesso, sucesso, sucesso! Dizem que um raio não cai no mesmo lugar, entretanto, no torneio de pesca realizando pelos ubatenses a emoção tem sido uma constante, ou seja, o raio tem caído sempre no mesmo lugar. O número de atletas foi relativamente baixo, por ser exigida a Carteira de Pescador Amador emitido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura para este tipo de evento. Apenas 13 atletas conseguiram confeccionar as carteiras a tempo. Desses, apenas 6 compareceram ao evento. Mas, isto, não é sinônimo de pouca emoção.

Foi um dos piores dias de torneio em relação a fisgadas dos peixes, raramente "mordiam" a isca. O que exigiu, outra vez, bastante astúcia dos pescadores e contribuiu para uma grande emoção na pesca. Por os peixes não morderem mais as iscas, o torneio, por consenso, foi finalizando antes do final da hora prevista.

Torneio finalizado, hora da medição. Como o regulamento informa, a pontuação resume-se em cada ponto é mesmo valor do maior peixe em centímetros, ou seja, para cada centímetro do maior peixe é um ponto. E somando-se a este a quantidade de peixe. Na contagem geral, Cide ficou em quarto lugar, Ricardo Tavares ficou em terceiro lugar, Roni em segundo e Arley Felix em primeiro.


Tanto Roni quanto Arley pescaram um peixe de 24 cm (maior peixe), no critério de desempate, somente a título de troféu, quem levou este para casa foi Arley.

O sucesso continua, em breve a terceira etapa da I Copa Ubatombo de Pesca.

Para acompanhar a pontuação do campeonato clique aqui.

Agradecimentos a Arley Félix, pelo patrocínio da RC - Compra de Cacau e a Paulo Francisco Lopes, como fotógrafo ele é um excelente karateca, valeu men, obrigado.

Fotos: Paulo Francisco Lopes, Ricardo Tavares.

Texto: Ricardo Tavares.

Patrocínio:




Já estava adivinhando que ia ficar em segundo

Pense em um local bonito

Tranquilidade e contato com a natureza, isto é pesca

Ricardo Tavares, terceiro lugar

Roni Meio Kilo, segundo lugar

Arley Félix, primeiro lugar e maior peixe

Terceiro lugar, primeiro lugar e segundo lugar

Comemoração em Barra do Rocha


Tabela de classificação:
Classificação Nome Maior peixe Quantidade Total Observação
1 Arley Felix 24 4 28,00 Maior peixe (troféu)
2 Roni Meio Kilo 24 3 27,00 Maior peixe
3 Ricardo Tavares 23,5 1 24,50
4 Cide 21 2 23,00
- Bobó - - -
- Sker - - -

Página principal