II Torneio de Pesca de Ubatã



Página Principal


Sábado, 28 de setembro de 2013. Sucesso, sucesso, SUCESSO!!!! Ano passado
(relembre a matéria clicando aqui) Marcos Lima idealizou o torneio de pesca de Ubatã para homenagear o dia da cidade. Como já está virando tradição, este ano foi realizado o II Torneio de Pesca de Ubatã com o mesmo objetivo.


Cartaz do evento do II Torneio de Pesca de Ubatã

Este ano foram incluidos no torneio um regulamento, ficha de inscrição e iluminação. Algumas inovações, como a contagem de pontos. No ano passado ganhava quem conseguia o peixe de maior tamanho, este ano além do maior tamanho, conta também a quantidade de peixes capiturados, ficando a fórmula assim: Total de pontos = tamanho do peixe (em cm) + (quantidade de peixe - 1). Valorizamos, assim, o peixe maior e a quantidade fisgada. Já sinalizamos uma melhoria para o próximo torneio, o tamanho do troféu vai aumentar de 16 cm para 22 cm, como mostra a foto abaixo:


O trofeu de 22 cm junto do troféu de 16 cm, o troféu vai aumentar

No dia do torneio os atletas começaram a chegar por volta das 16 horas. Já inscritos, os atletas leram o regulamento e posicionaram-
se no local de pesca. Alguns atravessaram para a outra margem, às 17:30 foi dada o início da competição através de um aviso sonoro. Sempre quando se inicia alguma prova é normal o nervosismo do atleta, neste caso particular, prejudica a fisgada do peixe. Entretanto, com o decorrer do tempo, o nervosismo vai passando e os primeiro peixes começam a ser fisgados.

Foram exatamente 3 horas de competição, sinalizada o final, todos de enfieira na mão, fomos para a contagem dos pontos. Estavam valendo todos os peixes (exceto traíra), apenas da espécie piranha foi fisgada. Quem ganhou este ano foi Rony Porto, o atleta pescou a maior quantidade de peixe, fez a maior pontuação e ainda levou para casa o troféu de maior peixe. Parabéns ao atleta. Em segundo lugar ficou o pescador Ricardo Tavares. Ano passado, este atleta ficou em primeiro lugar, com esses dois títulos, Tavares, destaca-se como um dos grandes pescares da cidade. 
Em terceiro lugar ficou Marcos Lima, prêmio bem merecido, Lima foi o idealizador do Torneio de Pesca de Ubatã. Parabéns aos atletas.

O objetivo mais importante foi atingido, a confraternização dos competidores. Os parabéns estendem-se aos patrocinadores e apoios. Os organizadores pretendem transformar esse torneio em um tradicional evento da cidade em comemoração ao seu aniversário. Outra novidade, em 2014, vai ser realizada uma copa com um total de 4 torneios no decorrer do ano. Aguardem! As datas previstas são: 15 ou 16 de março, 24 ou 25 de maio, 19 ou 20 de julho e para finalizar 27 ou 28 de setembro (em comemoração ao dia da cidade) de 2014.

Uma enquete foi realizada no torneio, haverá empate nos torneios da copa, o pescador para participar necessitará da carteira de pescador amador e a pontuação será os mesmos pontos atingidos no torneio.

Finalizando, agradeço aos patrocinadores: RC Compra de Cacau, Banca Para Todos de Ubatã. Aos apoiadores: Notícias de Ubatã, Site Ubatombo, Cika Contabilidade, Ricardo Tavares, Marcos Lima, Armarinho e Papelaria Brito e Lanchonete Cantinho do Lanche. Agradeço, também, a Fabiana Magalhães e Denise Souza que ajudaram na organização no dia do evento.

O evento foi um dos grandes que aconteceram em Ubatã nesta época de comemoração da cidade, PARABÉNS!!!! Menina Moça pelos seus 60 anos. Nós te homenageamos com um evento a altura da sua comemoração do seu aniversário.

Os patrocinadores:


Apoio:



Matéria do Notícias de Ubatã, clique aqui.

Matéria do Ubatã Notícias, clique aqui.

Resultado da pesca:

Classificação

Atleta

Quantidade de peixes

Maior peixe (cm)

Pontos

1

Rony Porto

5

26,5

30,5

2

Ricardo Tavares

4

24

27

3

Marcos Lima

3

24

26

4

Romildo Porto

2

24,5

25,5

5

Carlos Juraci (Sker)

4

21

24

6

Ronyele Gonzaga

1

23,5

23,5

7

Gilvan Silva

3

20

22

8

Paulo Roberto (Pachat)

1

21,5

21,5

9

Adailton Santos

2

19,5

20,5

10

Leones Lima

1

19

19

11

Rafael Carvalho

1

17

17

-

Roni Lopes (Meio Kg)

0

-

-

-

Josinaldo Fernandes

0

-

-

-

Admilson Ribeiro

0

-

-

-

Luíz Mário (Lula)

0

-

-

-

Jocélio

0

-

-


Texto: Ricardo Tavares.
Fotos: Fabiana Magalhães, Denise Souza e Roni Lopes.

Abaixo curtam as fotos:










Explicando o regulamento

Marcos Lima, idealizador do torneio

Um grande agradecimento as ajudantes

Contabilizando pontos

Discurso final

Marcos Lima, terceiro lugar

Ricardo Tavares, segundo lugar
 
Rony, primeiro lugar e maior peixe

Página principal