Dinossauros assustam Salvador

Página Principal

"É de assustar a perfeição dos fósseis de dinossauros", comenta Fabiana Magalhães, uma das visitantes. A exposição esteve em Salvador do dia 21 de outubro até 13 de novembro de 2011 no Shopping Paralela situado na avenida do mesmo nome. Eram ossos de dinossauros encontrados exclusivamente na Patagônia na Argentina, não estavam na exposição outros fósseis da América de Sul, Central ou do Norte, como o famoso Tiranossauro Rex ou T-Rex, como é carinhosamente chamado.

Entre os dinossauros da exposição estava o Eoraptor, um dinossauro de pouco mais de um metro e um dos mais antigos já encontrados, os seus fósseis estão estimados em 225 milhões de anos. Essa espécie é carnívora. Outro dinossauro é o Herrerasaurus, carnívoro. Esteve também da exposição o Abelisaurus, o Epachtosaurus, o Gasparinisaura, o Giganotosaurus, de 9 toneladas, todos esses citados acima viveram entre 225 até 65 milhões de anos atrás, este último é do mesmo gênero do T-Rex, um detalhe, pesava 2 toneladas a mais do que seu primo da América do Norte. Outros dinossauros forma expostos.



Fósseis de dinossauros... ...expostos dentro do shopping


Miniaturas fizeram parte da exposição... ...em diversos locais


Pequenos dinossauros também existiram Os dinossauros foram os ancestrais das aves


Na chegada da exposição Parte da exposição vista de cima

Parabéns aos seus idealizadores que trás para o público grande conhecimento de como era a Terra na época dos dinossauros. Eles tiveram o seu reinado terminado repentinamente, a teoria mais aceita é que um meteoro caiu na Terra há 65 milhões de anos fazendo que passasse por um período de “Inverno Nuclear” por meses. 

Ubatombo mais uma vez surpreendendo!

Um software animado mostra a exposição que já passou por diversos locais, um deles o Shopping BH. Clique aqui


Notem a proporção entre o "monstro" e as pessoas

Página Principal