III Trilhão de Ubatã, o Leva Tombo


Como já é tradição e para comemorar o qüinquagésimo nono aniversário de emancipação política da nossa cidade foi realizado o III Trilhão de Ubatã, o Leva Tombo. Foi em um domingo, no dia 25 de setembro de 2011, lembrando que o dia da cidade é 26 de setembro. No ano passado foram inscritos 48 pilotos, já no ano de 2011 participaram da festa mais de 60 atletas, mas o total de pessoas foi maior, pois os pilotos sempre trazem acompanhantes. Isso sem contar com o apoio, convidados e organizadores.

Café da manhã Local do almoço

Os pilotos foram recebidos na AABB de Ubatã, foi oferecido um grande café da manhã com hot dog, pães de diversos tipos, frutas, sucos e os mais sortidos quitutes regionais.

Foram chegando as mais diversas motos, como Honda CRF 230, Honda CRF 250 X, Honda Tornado 250, Yamaha TTR 230, Suzuki RMX 250. Os atletas saíram da AABB tendo como batedor um carro da Polícia Militar. Suas motos, entraram na Praça João Dudu, depois passaram pela Praça Aníbal Azevedo, Fórum de Ubatã, Praça Rui Barbosa (praça da Paradinha) e seguiram para o Camamuzinho onde partiram para a trilha. Entraram na estrada que se segue para a Serra Pelada, a trilha levou os pilotos até a fazenda Funil, onde os trilheiros passaram por um túnel.

Guarathon, um dos patrocinadores Os patrocinadores

Em outra trilha, seguiram da fazendo Funil até ponte de Gongogi, já na fase final passaram em diversas fazendas e voltaram pela mesma ponte onde seguiram para a AABB. A trilha teve trechos de lama, barro, areia, pedra, pasto, roça de cacau, mata fechada, túnel, ribeirão. Só faltou uma coisa para o evento fosse perfeito, um pouco de chuva para aumentar a dificuldade na trilha.

O almoço foi um caruru que foi elogiado por todos. A festa foi muito bonita, parabéns aos organizadores: Ricardo Tavares, Rinaldo Silva, Herbert, Lucas, Geni, Tiago. Ano que vem os organizadores pretendem fazer um evento maior, que abranjam mais cidades, com sorteios e muitas novidades, aí vem o IV Trilhão de Ubatã. Aguardem!

Nas ruas de Ubatã Começando a trilha no Camamuzinho
Passando pelo túnel Chegando na ponte de Gongogi
Ponto de apoio Saindo do ponto de apoio
Ao longe Chegando na AABB de Ubatã
No almoço No almoço
No almoço
Os organizadores, parabéns!!!!!!!!


Organização

Patrocinadores: 

Apoio:




Fotos: Ronaldo Lopes.

Texto: Ricardo Tavares.