Grupo Louv’art exibe a peça “A Função do Rei”

Página principal

Foi no dia 29 de outubro de 2011 e Ubatombo estava lá, registrando e incentivando a arte e cultura. O grupo Louv’art (Companhia de Louvor, Arte e Evangelismo) foi formado no ano de 2007 por iniciativa de Everton Paixão. As peças do grupo já foram apresentadas nas duas igrejas católicas de Ubatã, “A nossa missão é evangelizar através da arte”, comenta Paixão. A peça traz um paralelo entre a vida do rei Davi e os dias atuais, baseada no Livro dos Reis. E foi exibida no Centro Catequético da Igreja Católica, em Ubatã.


O Grupo Louv'art

Os personagens da peça são: um poeta, um mendigo, um rei e duas lavadeiras. Elenco: Everton Paixão, José Pedro Santos, Regiane Alves, Jamile Martins, Artur Vinícius Marques, Ludimara Carvalho e as crianças Ana Clara Lopes, Ana Clara Longo, Micaele Sena. Direção: Filipe Liger. Produção: Maricleide Oliveira, Larissa Rebouças, João Victor Oliveira, Ricardo Paiva, Irineu Paixão, Waly Alcântara. Patrocínio: Tinho, Escolinha Tom e Jerry, Alex Eletricista e Marcos da Prefeitura de Ubatã. Apoio: Igreja Católica de Ubatã. Como incentivo o site Ubatombo compromete-se a divulgar todos os patrocinadores.


Ensaiando


A peça "A Função do Rei"

Regiane Alves, uma das atrizes da peça, deu um depoimento exclusivo ao Ubatombo. “Eu me espelhei no teatro para o meu crescimento pessoal, pena que o teatro de Ubatã está precisando de recursos, apoio e estrutura”. Outro a dar uma declaração para o site foi José Pedro Santos, “Eu era muito tímido, o teatro me ajudou, hoje estou mais desinibido, mas, mesmo com um ano e meio ainda sinto um frio na barriga antes da apresentação”.


Regiane e José Pedro, atores da peça

Ao final da peça o público aplaudiu de pé.Depois da peça houve uma apresentação da banda RCC. “Vamos criar um hábito em nossa cidade, de sempre estar em contato com a arte”, Ricardo Tavares.



Já no palco


Na peça

Fotos e texto: Ricardo Tavares

Página principal