Tabela da Copa 2014 - País sede: Brasil


Página principal

Comentários rápidos sobre o dia na Copa (Opinião do site Ubatombo):

Dia 12/06: O primeiro dia da Copa do Mundo 2014. Com uma abertura da festa rápida e sem grande desenvoltura, não atingindo o nível das festas anteriores, entretanto, muito bonita. Uma bola no centro do campo de LCD parecia ter vida, os temas de diversos estados brasileiros foram abordados. A integração das raças brasileiras também foi mostrada na abertura. No final, o símbolo da paz e um show com Cláudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull.

Já o Brasil em campo, muito nervosismo e um grande susto, Marcelo faz um gol contra. Mas, como sempre acontece, com a calma do Brasil, a seleção faz 3 na Croácia. Polêmica a parte (para o site Ubatombo foi pênalti) o Brasil mereceu ganhar, pois os outros gols não deixaram dúvidas. Para o site Ubatombo o melhor em campo foi Davi Luís.

Dia 13/06: Os futuros adversários do Brasil jogaram, o México venceu Camarões. Já no grupo B a zebra não foi a vitória, pois as duas seleções são fortes, a zebra foi a quantidade de gols que a Holanda fez em cima da Espanha, 5 a 1. A Holanda se destaca como uma das seleções favoritas a levar o título para casa. No último jogo do dia deu a lógica, Chile ganhou da Austrália por 3 a 1.

Dia 14/06: Diferente dos outros dias aconteceram quatros jogos. Iniciaram as atividades no Grupo C e D. Colômbia venceu a Grécia e a Costa do Marfim venceu o Japão. No Grupo D a Costa Rica venceu o Uruguai, mas as atenções estavam em duas seleções vencedoras da Copa do Mundo, a Inglaterra (1966) e a Itália (1934, 1938, 1982, 2006). Venceu a Itália por 2 a 1.

Dia 15/06: A Suíça venceu Equador e a França venceu Honduras. Já no Grupo F a Argentina venceu a Bósnia no sufoco e precisou de um gol contra.

Dia 16/06: Entre Irã e Nigéria aconteceu o primeiro empate da Copa sem gols. Gana perdeu para os Estados Unidos e aconteceu um outro jogo bem esperado Alemanha versus Portugal, a Alemanha venceu Portugal por 4 a 0 e deixou Portugal em uma situação bem difícil.

Dia 17/06: Este dia ficou marcado pelo final dos confrontos da primeira fase. O último grupo, o H, iniciou suas atividades com Bélgica ganhando da Argélia por 2 a 1 e a Rússia empatando de 1 a 1 com a Coréia do Sul. Hoje, também, iniciou a fase dois de confrontos, o Brasil, em um jogo difícil, não saiu do 0 a 0 com o México.

Dia 18/06: Já temos a primeira seleção eliminada, a Espanha, a campeã atual. Que coisa em? A Espanha tornou a perder outra vez, agora para o Chile, por 2 a 0. Em um grande jogo, um dos melhores até agora, a Holanda ganhou da Austrália que estava jogando muito bem. A Austrália é a segunda eliminada da Copa. No próximo jogo, a Austrália e a Espanha vão só cumprir tabela no último jogo para as duas equipes. E por fim os Camarões foram eliminados, perderam para a Croácia por 4 a 0.

Dia 19/06: Colômbia ganha mais uma vez e se garante para a próxima etapa, Japão e Grécia não saem do 0 a 0. O Japão, a Grécia e a Costa do Marfim no grupo C ainda tem chances de garantir uma vaga. Uruguai vence a Inglaterra em um grande jogo.

Dia 20/06: O dia começou com uma grande surpresa e grande outra zebra, agora a Itália perdeu para a Costa Rica por 1 a 0. Essa é a Copa das zebras. Com esse resultado a Costa Rica se classifica e a Inglaterra está fora da Copa. No Grupo E a França venceu a Suíça e o Equador venceu Honduras. Neste grupo, não existem nem eliminados nem classificados.

Dia 21/06: Quase que a zebra visitou os jogos outra vez, a Argentina venceu, no sufoco, o Irã. Messi fez um gol aos 46 minutos do segundo tempo e o Irã teve várias oportunidades de fazer o gol. A Alemanha empatou com Gana, a Bósnia perde outra vez para a Nigéria e está fora da Copa.

Dia 22/06: Portugal empata com Estados Unidos, a situação de Portugal é crítica e só se classifica com uma combinação de resultados quase impossível de acontecer. Portugal está praticamente eliminado. Os outros dois jogos foram do grupo H, Bélgica venceu a Rússia e se classificou para a próxima fase. A Argélia ganha da Coreia do Sul por 4 a 2.

Dia 23/06: Espanha vence a Austrália, dos dois times estão eliminados, só jogaram para cumprir a tabela. Holanda e Chile jogaram para saber quem era o primeiro do grupo. Holanda vence o Chile. Mais dois jogos aconteceram, a Croácia enfrentou o México e perdeu por 3 a 1. O Brasil jogou contra Camarões, deu um trabalhinho no início, mas depois foi fácil. Fred desencantou. México, Brasil, Chile e Holanda classificadas. Croácia desclassificada. O Brasil joga contra o Chile no dia 28/06 e a Holanda joga contra o México no dia 29/06.

Dia 24/06: Mais dois grupos finalizaram suas atividades, o grupo C e D. Colômbia e Grécia se classificaram com vitória e ficou de fora da Copa as seleções do Japão e Costa do Marfim. Já no grupo D uma grande surpresa, a Itália volta para casa junto com a já desclassificada Inglaterra. A Costa Rica, já classificada, e o Uruguai vão para as Oitavas de Final.

Dia 25/06: Argentina já classificada vence a Nigéria por 3 a 2. A Nigéria, mesmo perdendo, se classifica. A Bósnia, desclassificada, jogou com o Irã, o Irã foi desclassificado. Todos do grupo F. Outro grupo que finalizou suas atividades hoje foi o E, França empata com Equador no 0 a 0 e vai para as Oitavas, Suíça vence Honduras por 3 a 0 e garante uma vaga na próxima fase. Equador e Honduras deixam a competição.

Dia 26/06: Portugal e Gana dão adeus a Copa, na última partida Portugal ganha de Gana por 2 a 1, mas não foi o suficiente para passar para a próxima fase por saldo de gols. Os Estados Unidos ficaram com saldo de gols de 0 e Portugal de -3. Estados Unidos e Alemanha vão para as Oitavas de Final. E, por fim, o último grupo, o H. A Bélgica já estava classificada, todos os outros tinham chances de passar para as Oitavas de Final, a Nigéria estava jogando por um empate e foi o que aconteceu. Rússia e Coréia do Sul se dependem da Copa. Agora, que venha as Oitavas de Final que começam no dia 28/06.

Dia 27/06: Hoje não teve jogo, mas cometarei sobre a primeira fase da Copa do Mundo. Foram 48 jogos e muitas surpresas, principalmente de times sem nenhuma tradição como a Costa Rica que foi classificada em primeiro lugar no seu grupo, Gana que empatou com a Alemanha, a Grécia e a Argélia que foram classificadas. Outra grande supresa dessa primeira fase foi a eliminação de grandes seleções do futebol como a Inglaterra, a Espanha (atual campeã) e a Itália. Que copa meu amigo!!! Quantas surpresas.

Dia 28/06: Ki,
ki, ki, ki, ki, ki, ki, ki, ki, ki, ki, partida meu amigo!!! Que susto!!! O Brasil fez um gol (contra) e depois sofreu um gol de bobeira, sofremos, fomos para a prorrogação, para os pênaltys e Júlio César salvou o Brasil. Valeu Júlio César!!!!!!!!!!!! O Chile volta para a casa. No outro jogo Colômbia bate o Uruguai por 2 a 0. Agora o Brasil joga contra a Colômbia nas Quartas de Final.

Dia 29/06: Outro grande jogo e bem dramático, a Holanda ganhou do México. Foi um jogo dramático, primeiro para a Holanda e depois para o México. A seleção mexicana abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo. O jogo já estava definido para o México, mas aos 44 minutos do segundo tempo a Holanda faz um gol e nos acrécimos faz o segundo gol e elimina o México. Que Copa meu amigo, rapaz, não tem jogo fácil, Costa Rica e Grécia realizaram outro jogo muito emocionante. A Grécia jogou melhor todo o tempo, mas quem fez o gol foi a Costa Rica, aos 6 minutos do segundo tempo. A Grécia atacou e intencivou depois da expulsão de jogodor costariquenho. Aos 45 minutos do segundo tempo, o jogador Papastathopoulos da Grécia fez um gol. Depois da prorrogação os times foram para os pênaltis. A Costa Rica fez 5 a 3 na Grécia.

Dia 30/06: A França só jogou bem nos últimos minutos do jogo e conseguiu fazer dois gols, um aos 34 minutos e outro, contra, aos 46 minutos. Os dois no segundo tempo. Não existe jogo fácil nesta Copa, um exemplo foi o jogo da Alemanha contra a Argélia. Ganhou por 2 a 1, observação: todos os gols foram feitos nos acréscimos.

Dia 01/07: A Argentina jogando mal e a Suíça pior ainda, fazem um jogo sem grande oportunidades de gols. A Argentina, nos acréscimos faz 1 a 0 na Suíça e vai para as Quartas de Final. Bélgica e Estados Unidos, o jogo foi frio no tempo regulamentar, mas nos acréscimos o jogo "pegou fogo". Outro jogo que entrou pelos acréscimos. Até agora deu a lógica, todos os times que ficaram em primeiro lugar no seu grupo ganharam nas Oitavas de Final. Temos exatamente um representante por grupo e três eliminados. Grande jogo, nos acréscimos. Bélgica 2, Estados Unidos 1.

Dia  04/07: Em um jogo "morno" a Alemanha despacha a França por 1 a 0, Alemanha joga a semifinal no dia 08/07, agora o grupo E, o da França, não tem nenhum representante. Em um jogo difícil e emocionante o Brasil vence a Colômbia por 2 a 1. Não existem mais representantes para o grupo C. O Brasil segue apanhando, e o juiz, pressionado, marcando contra, isso aconteceu com o Chile e a Colômbia. Saldo de hoje, Neymar Jr. quebra a terceira vértebra e está fora da Copa do Mundo, uma pena. Espero que a Fifa tome uma providência, isso já aconteceu em Copas passadas, espero que não aconteça daqui prá frente.

Dia 05/07: Mesmo não convencendo a Argentina vence a Bélgica por 1 a 0. Não existem mais representante do grupo H. Em um jogo emocionante, de tirar o fôlego, a Holanda vence a Costa Rica nos pênaltis. Não há mais representante do grupo D.

Dia 08/07: Dia trágico para o Brasil, vimos, de novo, em uma Copa do Mundo em casa o Brasil se despedir do torneio. Uma pena. Eu ainda vou escrever sobre esse epsódio, em outra ocasião. Alemanha segue, o Brasil vai disputar o terceiro lugar.

Dia 09/07: A Argentina vence a Holanda nos pênaltis e vai jogar a final com a Alemanha.

Dia 12/07: Felipão erra outra vez e o Brasil perde para a Holanda.

Dia 13/07: Com toda a justiça do mundo, a Alemanha consagra-se campeã da Copa do Mundo 2014. E para a Argentina, que brincaram com a vértebra de Neymar, enterraram o Brasil em Copacabana, agora choram a derrota e tem o seu próprio Maracanazo.

Classificados para as Oitavas de Final:
Class. Time
Holanda
Chile
Colômbia
Costa Rica
Argentina
Bélgica
Brasil
México
Grécia
10º Uruguai
11º Nigéria
12º França
13º Suíça
14º Alemanha
15º Estados Unidos
16º Argélia

Classificados para as Quartas de Final:
Class. Time
Brasil
Colômbia
Holanda
Costa Rica
França
Alemanha
Argentina
Bélgica

Classificados para as semi-finais:
Class. Time
Alemanha
Brasil
Argentina
Holanda

Eliminados:
Class. Time Grupo Fase
Camarões A Primeira
Austrália B Primeira
Espanha B Primeira
Inglaterra D Primeira
Bósnia F Primeira
Croácia A Primeira
Costa do Marfim C Primeira
Japão C Primeira
Itália D Primeira
10º Irã F Primeira
11º Equador E Primeira
12º Honduras E Primeira
13º Portugal G Primeira
14º Gana G Primeira
15º Rússia H Primeira
16º Coréia do Sul H Primeira
17º Chile B Oitavas de final
18º Uruguai D Oitavas de final
19º México A Oitavas de final
20º Grécia C Oitavas de final
21º Nigéria F Oitavas de final
22º Argélia H Oitavas de final
23º Suíça E Oitavas de final
24º Estados Unidos G Oitavas de final
25º França E Quartas de final
26º Colômbia C Quartas de final
27º Bélgica H Quartas de final
28º Costa Rica D Quartas de final

Primeira fase:


Grupo A
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
1 12/Jun, Quinta, 17:00, São Paulo Brasil 3 X 1 Croácia
2 13/Jun, Sexta, 13:00, Natal México 1 X 0 Camarões
16 17/Jun, Terça, 16:00, Fortaleza Brasil 0 X 0 México
19 18/Jun, Quarta, 19:00, Manaus Camarões 0 X 4 Croácia
35 23/Jun, Segunda, 17:00, Brasília Camarões 1 X 4 Brasil
36 23/Jun, Segunda, 17:00, Recife Croácia 1 X 3 México

Classificação Grupo A
Classif. País Pontos
1 Brasil 7
2 México 7
3 Croácia 3
4 Camarões 0
Obs: O Brasil se classificou em primeiro pelo saldo de gols. Brasil: 5, México: 3.

Grupo B

Jogo Data, hora, local Time Placar Time
3 13/Jun, Sexta, 16:00, Salvador Espanha 1 X 5 Holanda
4 13/Jun, Sexta, 19:00, Cuiabá Chile 3 X 1 Austrália
18 18/Jun, Quarta, 13:00, Porto Alegre Austrália 2 X 3 Holanda
20 18/Jun, Quarta, 16:00, Rio de Janeiro Espanha 0 X 2 Chile
33 23/Jun, Segunda, 13:00, Curitiba Austrália 0 X 3 Espanha
34 23/Jun, Segunda, 13:00, São Paulo Holanda 2 X 0 Chile

Classificação Grupo B
Classif. País Pontos
1 Holanda 9
2 Chile 6
3 Espanha 3
4 Austrália 0

Grupo C
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
5 14/Jun, Sábado, 13:00, Belo Horizonte Colômbia 3 X 0 Grécia
7 14/Jun, Sábado, 22:00, Recife Costa do Marfim 2 X 1 Japão
21 19/Jun, Quinta, 13:00, Fortaleza Colômbia 2 X 1 Costa do Marfim
23 19/Jun, Quinta, 19:00, Manaus Japão 0 X 0 Grécia
39 24/Jun, Terça, 17:00, Brasília Japão 1 X 4 Colômbia
40 24/Jun, Terça, 17:00, Recife Grécia 2 X 1 Costa do Marfim

Classificação Grupo C
Classif. País Pontos
1 Colômbia 9
2 Grécia 4
3 Costa do Marfim 3
4 Japão 1

Grupo D
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
6 14/Jun, Sábado, 16:00, São Paulo Uruguai 1 X 3 Costa Rica
8 14/Jun, Sábado, 19:00, Natal Inglaterra 1 X 2 Itália
22 19/Jun, Quinta, 16:00, Fortaleza Uruguai 2 X 1 Inglaterra
24 20/Jun, Sexta, 13:00, Manaus Itália 0 X 1 Costa Rica
37 24/Jun, Terça, 13:00, Brasília Itália 0 X 1 Uruguai
38 24/Jun, Terça, 13:00, Recife Costa Rica 0 X 0 Inglaterra

Classificação Grupo D
Classif. País Pontos
1 Costa Rica 7
2 Uruguai 6
3 Itália 3
4 Inglaterra 1

Grupo E
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
9 15/Jun, Dom ingo, 13:00, Brasília Suíça 2 X 1 Equador
10 15/Jun, Domingo, 16:00, Porto Alegre França 3 X 0 Honduras
25 20/Jun, Sexta, 16:00, Salvador Suíça 2 X 5 França
26 20/Jun, Sexta, 19:00, Curitiba Honduras 1 X 2 Equador
43 25/Jun, Quarta, 17:00, Manaus Honduras 0 X 3 Suíça
44 25/Jun, Quarta, 17:00, Rio de Janeiro Equador 0 X 0 França

Classificação Grupo E
Classif. País Pontos
1 França 7
2 Suíça 6
3 Equador 4
4 Honduras 0

Grupo F
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
11 15/Jun, Domingo, 19:00, Rio de Janeiro Argentina 2 X 1 Bósnia
13 16/Jun, Segunda, 16:00, Curitiba Irã 0 X 0 Nigéria
27 21/Jun, Sábado, 13:00, Belo Horizonte Argentina 1 X 0 Irã
29 21/Jun, Sábado, 18:00, Cuiabá Nigéria 1 X 0 Bósnia
41 25/Jun, Quarta, 13:00, Porto Alegre Nigéria 2 X 3 Argentina
42 25/Jun, Quarta, 13:00, Salvador Bósnia 3 X 1 Irã

Classificação Grupo F
Classif. País Pontos
1 Argentina 9
2 Nigéria 4
3 Bósnia 3
4 Irã 1

Grupo G
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
12 16/Jun, Segunda, 13:00, Salvador Alemanha 4 X 0 Portugal
14 16/Jun, Segunda, 19:00, Natal Gana 1 X 2 Estados Unidos
28 21/Jun, Sábado, 16:00, Fortaleza Alemanha 2 X 2 Gana
31 22/Jun, Domingo, 17:00, Manaus Estados Unidos 2 X 2 Portugal
45 26/Jun, Quinta, 13:00, Recife Estados Unidos 0 X 1 Alemanha
46 26/Jun, Quinta, 13:00, Brasília Portugal 2 X 1 Gana

Classificação Grupo G
Classif. País Pontos
1 Alemanha 7
2 Estados Unidos 3
3 Portugal 3
4 Gana 1
Obs: Os Estados Unidos se classificaram pelo saldo de gols. Estados Unidos: 0, Portugal: -3.

Grupo H

Jogo Data, hora, local Time Placar Time
15 17/Jun, Terça, 13:00, Belo Horizonte Bélgica 2 X 1 Argélia
17 17/Jun, Terça  18:00, Cuiabá Rússia 1 X 1 Coréia do Sul
30 22/Jun, Domingo, 13:00, Porto Alegre  Coréia do Sul 2 X 4 Argélia
32 22/Jun, Domingo, 13:00, Rio de Janeiro Bélgica 1 X 0 Rússia
47 26/Jun, Quinta, 16:00, São Paulo Coréia do Sul 0 X 1 Bélgica
48 26/Jun, Quinta, 17:00, Curitiba Argélia 1 X 1 Rússia

Classificação Grupo H
Classif. País Pontos
1 Bélgica 9
2 Argélia 4
3 Rússia 2
4 Coréia do Sul 1

Oitavas de Final (os blocos 01 e 02 só se encontrarão na final)
Jogo Data, hora, local Time Placar Time Bloco
49 28/Jun, Sábado, 13:00, Belo Horizonte Brasil
(Pênaltis)
1 (3) X 1
(2)
Chile
(Pênaltis)
01
50 28/Jun, Sábado, 17:00, Rio de Janeiro Colômbia 2 X 0 Uruguai 01
51 29/Jun, Domingo, 13:00, Fortaleza Holanda 2 X 1 México 02
52 29/Jun, Domingo, 17:00, Recife Costa Rica
(Pênaltis)
1
(5)
X 1
(3)
Grécia
(Pênaltis)
02
53 30/Jun, Segunda, 13:00, Brasília França 2 X 0 Nigéria 01
54 30/Jun, Segunda, 17:00, Porto Alegre Alemanha
(Acréscimos)
0
(2)
X 0
(1)
Argélia
(Acréscimos)
01
55 1/Jul, Terça, 13:00, São Paulo Argentina
(Acréscimos)
0
(1)
X 0
(0)
Suíça
(Acréscimos)
02
56 1/Jul, Terça, 17:00, Salvador Bélgica
(Acréscimos)
0
(2)
X 0
(1)
Estados Unidos
(Acréscimos)
02

Quartas de Final
Jogo Data, hora, local Time Placar Time Bloco
57 4/Jul, Sexta, 13:00, Rio de Janeiro França 0 X 1 Alemanha 01
58 4/Jul, Sexta, 17:00, Fortaleza Brasil 2 X 1 Colômbia 01
59 5/Jul, Sábado, 13:00, Brasília Argentina 1 X 0 Bélgica 02
60 5/Jul, Sábado, 17:00, Salvador Holanda
Pênaltis
0
(4)
X 0
(3)
Costa Rica
Pênaltis
02

Semifinais
Jogo Data, hora, local Time Placar Time Bloco
61 8/Jul, Terça, 17:00, Belo Horizonte Alemanha 7 X 1 Brasil 01
62 9/Jul, Quarta, 17:00, São Paulo Argentina
Pênaltis
0
(4)
X 0
(2)
Holanda
Pênaltis
02

3º e 4º Lugar
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
63 12/Jul, Sábado, 17:00, Brasília Brasil 0 X 3 Holanda

Final
Jogo Data, hora, local Time Placar Time
64 13/Jul, Domingo, 16:00, Rio de Janeiro Alemanha
(Acréscimos)
0
(1)
X 0
(0)
Argentina
(Acréscimos)

Classificação final

1 Alemanha
2 Argentina
3 Holanda
4 Brasil

Página principal