Aliança Salvador III

Página principal


Sábado, 09 de novembro de 2013. É sempre com muita emoção que faço essa matéria e participo de mais uma Aliança Salvador. O site Ubatombo fez as três coberturas, lembre: Aliança Salvador I e Aliança Salvador II.

Com o slogan "A trilogia está completa" que o grupo Conselho Jedi Bahia apresentou AS III a referindo-se às, também, trilogias de Star Wars que são lançadas em conjunto de três filmes. Na abertura do evento o público interagir com os diversos personagens (cosplay) da saga de George Lucas como Mace Windu, Princesa Leia, Han Solo, Luke Skywalker entre outros. O treinamento para combate de sabre de luz foi ministrado por João Cunha, um dos integrantes do Conselho Jedi Bahia. Exposições de miniaturas e arte tendo como tema o Universo Star Wars também fizeram parte da exposição inicial.

Depois as atividades foram realizadas no Teatro Jean-Paul Sartre, iniciando por a palestra "A Força está nos poucos bits" da Cosmic Effect, palestra sobre vídeo games, Star Wars no mundo dos jogos eletrônicos e a evolução dos games. Depois realizou-se a apresentação da Camareta Opus Lumen tocando os temas de Star Trek e Star Wars, por sinal, muito emocionante, perfeita na reprodução das músicas. Houve um concurso cosplay, sorteios, uma palestra com Mauro Ramos, combate de sabre de luz, comentários sobre a maior notícia para os fãs de Star Wars dos últimos tempos, o episódio VII.

Parabéns aos realizadores, é muito emocionante estar em um evento que trás o universo de Star Wars para perto dos fãs. PARABÉNS!!!!!!!!

Quem conversou com o site Ubatombo foi João Marcelo Cunha, presidente do Conselho Jedi Bahia e vice-comandante (executive officer, XO) da Polis Massa Base Brasil - Rebel Legion. Junto com o grupo realizou a AS I, II e III.

Ubatombo: O que é Aliança Salvador?

R. A Aliança Salvador é o maior evento do Conselho Jedi Bahia até hoje, que reúne os fãs baianos de Star Wars em atrações divertidas em um teatro durante uma tarde inteira. Este ano tivemos um stand de tiro ao alvo em Stormtroopers, palestra de Eric Fraga sobre games nostálgicos de Star Wars, Camerata Opus Lumens da Orquestra Sinfônica da Bahia que tocou temas de filmes. Duelo de sabre de luz, concurso cosplay, sorteios e, é claro, a presença mais que especial de Mauro Ramos, dublador de General Grievous em Clone Wars.

U: O que é JEDICON?
R. A JEDICON é a convenção nacional de fãs de Star Wars. É realizada pelas unidades estaduais de cada Conselho e em 2014 vamos realizar a primeira edição baiana. A partir de agora realizaremos apenas a JEDICON. Por isso o slogan "A Trilogia está completa". Realizamos três Alianças para nos prepararmos para a JEDICON, um evento bem maior. Não temos uma data definida, apenas que será no segundo semestre.

U: Algo a acrescentar?
R. Agradeço pela entrevista e pelo apoio a você que frequentou todas as Alianças e espero que vá a JEDICON. Agradeço, também, ao público que sempre nos apoia e está conosco. Nossos eventos são para eles. A Camerata Opus Lumen pela parceria e amizade, e a Mauro Ramos pela simpatia, carinho e pela ilustre presença em nosso evento.



Jabba, the hutt

Yoda

Han Solo congelado em Carbonita

Sith Twi'Lek (Adriana Aragão)

Darth Vader
'

Darth Vader X Obi-Wan Kenobi

Stormtrooper sendo entrevistado

Ensinando aos pequeno
s Padawans a lutarem com...

...o sabre de luz, Professor: Mestre Jedi João Cunha

A nave mais rápida do Universo, a Millenniun Falco

O dublador Mauro Ramos

Han Solo

A palestra "A Força está nos poucos bits"

Abaixo curta o vídeo da 
Camareta Opus Lumen tocando os temas de Star Trek e Star Wars.



Palestra: "
A Força está nos poucos bits":




Página principal