Ubatombo Expedições


Página principal

As expedições do Ubatombo tem o objetivo de mostrar um ângulo pouco visto (através do mar ou rios) o estado baiano e as paisagens brasileiras. Isso, através de fotos, vídeos ou documentários. Geralmente utilizamos canoas ou caiaques.

As expedições, tem o objetivo, também, de mostrar o potencial da pesca esportiva (pesque e solte) nos mais piscosos locais da Bahia e Brasil e o seu nível de degradação. Abaixo os locais que já realizamos as expedições ou vamos realizar.

Locais das expedições:


Expedição Oricó, realizada no dia 10/10/2015. Não fomos até o final, mas já estamos organizando um outra expedição para alcançar o nosso objetivo. Dos 5,39 km, só percorremos 2,89 km. Ponto de partida: A Cabana. Lindo local, vale a pena conferir a matéria. Assista o vídeo.


Expedição Ubatã realizada no Rio de Contas dentro da cidade de Ubatã, 2,91 km, reportagem muito interessante, realizada no dia 19/10/2015. A matéria mostra que dentro da cidade de Ubatã podemos fazer uma expedição. Nesta, mostra o Fuguetão e diversos locais do Rio de Contas na cidade de Ubatã. Confira a matéria clicando aqui.


Teste da Canoa Canadense, Rio de Contas - Município de Ubatã (localidade: perto do Matadouro), já realizada em 29/07/2015, gravações no You Tube, mais de 3,84 km navegados. Sem uma pretenção de ser uma matéria, clique aqui para ver as filmagens.


Expedição Piraúna, são duas correntezas perto de Piraúna (Distrito de Ubaitaba), localizam-se acima do distrito, já realizada, dia 30 de agosto de 2015. Total de 7,02 km navegados (ida e volta). Ótima matéria, clique aqui para conferir.


Expedição Funil, 4,78 km, já realizada, não lembro a data, município de Ibirapitanga, localidade: Ponte do Gongogi - Barragem do Funil, não chegamos próximo ao Funil por questão da planta baroneza, não tinha a pretenção de ser uma matéria, confira as filmagens clicando aqui.


Expedição Oricó (do Rio Oricó (ponte da BR 330) até a cidade de Ubaitaba (Rio de Contas)), 13,68 km. Não realizada, data ainda a ser definida.


Expedição Ipiaú, 36,42 km, expedição com planejamento maior, vários obstáculos, municípios de Ipiaú, Barra do Rocha e Ubatã. Não realizada, data ainda a ser definida.


Expedição Salvador, saída do Bairro da Ribeira ida até o Farol da Barra na capital baiana, 16,45 km, data ainda a ser definida.


Expedição Itaparica, ainda não realizada, nível: extremo, 99,71 km, saída e chegada em Salvador.

Materiais, equipamentos e rações (Checklist): Clique aqui (PDF).

Realização:




Página principal