Pescaria

Página principal


I Torneio Cabras da Pesca

3º Baiano de Pesca Esportiva

Entrevista com Nelson Nakamura, Lu Mendes e Marzinho Fraga

Pescaria dos Sonhos - Abril/2016

Pescaria dos Sonhos - março/2016

Pescaria dos sonhos - dezembro 2015

A matéria "O Tambaqui Gigante" - Tambaqui de mais de 10 kg pego no anzol e solto (método pesque e solte). Excelente matéria, confiram:


II Copa Ubatombo de Pesca (2015) - III Etapa

Já é a terceira etapa da Copa Ubatombo de Pesca, diferente das outras etapas esta foi realizada no Rio Gongogi a 11 km da cidade de Barra do Rocha (Ba). O local de pesca é muito bom e vai servir para outros torneios realizados na região. O torneio contou com a presença de 26 pescadores, sendo um dos maiores torneios realizados pelo site Ubatombo.
Com o aproveitamento de 100%, Jason Batista tornou-se, outra vez, campeão do torneio, esse é fera. Leia mais.

II Copa Ubatombo de Pesca (2015) - II Etapa

A segunda etapa da II Copa Ubatombo de Pesca foi um divisor de águas nos torneios de pesca que são realizados em Ubatã. Depois de diversas críticas infundadas e egoistas, onde a maioria das opniões dadas quem leva vantagem é o proprietário da sugestão. Minha conduta por 3 anos que estive a frente do torneio de pesca foi de honestidade, justiça e equilíbrio entre os participantes. Na reunião, na quinta, só se falou em política e pouco em torneio ou pesca. Leia mais.

II Copa Ubatombo de Pesca (2015) - I etapa

A quantidade de peixes foi grande, numa média de 3 peixes por pescador, marca que dificilmente alcançamos em uma prova. Paulo Pachat, nosso carregador de peixe oficial, desta vez surpreendeu, ficou em segundo lugar. Já o trio de campeões Arley Felix (campeão de uma das provas no ano de 2014) não conseguiu ferrar nenhum peixe, Roni Meio-Kilo (campeão de uma prova e campeão da edição da I Copa Ubatombo de Pesca) ficou em oitavo lugar e Ricardo Tavares (campeão do I Torneio de Pesca Esportivo da Piranha (2012)) ficou em sexto lugar. Entretanto, o campeonato está só iniciando. Leia mais.

I Copa Ubatombo de Pesca - IV e última etapa

Sucesso! Sucesso! Sucesso! Chegou ao final o maior campeonato de pesca que Ubatã já viu, foram 4 etapas, todas bem disputadas, uma grande final a altura do campeonato. Nesta etapa foi realizada, também, para comemorar o dia da cidade de Ubatã (26 de setembro), "com um porém", não existia lua boa para a pesca perto desta data, por isso, marcamos para o dia 11 de outubro. Leia mais.

Reunião dos pescadores esportivos de Ubatã

Depois da terceira etapa da I Copa Ubatombo de Pesca de 2014 houve um acerto para melhorar e democratizar ainda mais o regulamento e o campeonato. Marcamos uma reunião para o dia 8 de agosto, às 18:30. Na reunião debatamos o regulamento, a forma de se pontuar, a abertura de uma associação e outros por menores. Leia mais.

Histórias de pescador

Quando se diz a frase "história de pescador" é algo difícil de acreditar, isso aconteceu comigo e vou relatar asseguir. Tem um lugar em Feira de Santana que dizem que tem peixe de 45 kg, tucunaré grande e outras espécies de peixes. Estando lá, joguei a vara e fui descansar, para a minha supresa um peixe levou a vara para um passeio no fundo do lago e ainda derrubou a cadeira. Leia mais.

I Copa Ubatombo de Pesca - III Etapa


Outra vez o sucesso bateu a porta da Copa. Num total de 18 pessoas, foi realizada no sábado outra etapa da I Copa Ubatombo de Pesca, neste evento a terceira etapa. Agora é a reta final. É a hora de fazer as contas, contabilizar os pontos e fazer o cálculo preciso para ultrapassar os primeiros colocados. Leia mais.

I Copa Ubatombo de Pesca - II Etapa

Sucesso, sucesso, sucesso! Dizem que um raio não cai no mesmo lugar, entretanto, no torneio de pesca realizando pelos ubatenses a emoção tem sido uma constante, ou seja, o raio tem caído sempre no mesmo lugar. O número de atletas foi relativamente baixo, por ser exigida a Carteira de Pescador Amador emitido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura para este tipo de evento. Leia mais.

Um peixe bom de briga

O lugar é perfeito, bons tanques e peixe de grande porte, de 1 kg até um pirarucu de 70 kg. Mas os preços estão bem altos, até um aluguel de mesa foi cobrado (10 reais mesas de granito e 5 reais mesa de plastico). Infelizmente não está valendo mais ir para este pesque-pague. Abaixo a briga com o peixe. Leia mais.

I Copa Ubatombo de Pesca - I Etapa

Foi um torneio complicado, com desclassificações e foi um daqueles dias que o peixe não apareceu. No mais, o torneio foi marcado pelo início da profissionalização do evento e, outra vez, pela habilidade dos pescadores em fisgar o peixe. Entretanto, o fato mais lamentável foi a desclassificação que no decorrer desta reportagem. Nunca pensei que o fato de tornar o evento mais profissional e justo fosse uma ferramenta de injustiça. Leia mais.

Carteira de Pesca Amadora

Acesse a página para saber como se faz a sua Carteira de Pesca Amadora. Leia mais.

II Torneio de Pesca de Ubatã

Sucesso, sucesso, SUCESSO!!!! Ano passado (relembre a matéria clicando aqui) Marcos Lima idealizou o torneio de pesca de Ubatã para homenagear o dia da cidade. Como já está virando tradição, este ano foi realizado o II Torneio de Pesca de Ubatã com o mesmo objetivo. Lima, convidou Ricardo Tavares para incrementar o evento. Leia mais.

Pescaria dos Sonhos II

Não sabia que em tão pouco tempo estaria realizando a Pescaria dos Sonhos II, a primeira foi abaixo da Barragem do Funil. A segunda foi realizada na estrada Salvador - Feira de Santana logo depois do segundo pedágio. O Pesque-Pague Capixaba tem uma grande variedade de peixes, como tilápia, pacu e outras espécies. Leia mais.

Pescaria dos Sonhos I

Que dia, meu amigo! Foi uma pescaria dos sonhos. Realizada abaixo da Barragem do Funil (município de Ibirapitanga). Essas pescarias são corriqueiras entre os pescadores de Ubatã e tem como locais preferidos o Rio Gongogi, Rio de Contas, Rio Oricó e de mar entre as cidades de Camumu até Ilhéus. Leia mais.

I Torneio de Pesca Esportiva da Piranha

Já tem um certo tempo que pescadores de Ubatã cometavam, em rodas de conversas, sobre quando seria o primeiro torneio de pesca de Ubatã. Essa resposta veio junto com a comemoração do dia da cidade (26 de setembro), o I Torneio de Pesca Esportiva da Piranha aconteceu no sábado, 29 de setembro. Leia mais.

Pescaria em Cairu

Filmagens da pescaria em Cairu utilizando a técnica do tapisteiro para pegar siri, também é mostrado no vídeo uma outra técnica para pegar peixes. Vale a pena assistir. Leia mais.