Cinema

Página principal

Filmes Cults


São filmes cultuados. É a denominação dada aos produtos da cultura popular que possuam um grupo de fãs ávidos. Geralmente, algo cult continua a ter admiradores e consumidores mesmo após não estar mais em evidência, devido à produção interrompida ou cancelada. Clique aqui.


Agora só vídeos:
Filmes de 2016:

Meu amigo Pedro Duarte entrevistando o ator Bill Pullman


Filmes de 2015:

JEDICON 2015

Filmes: Interestelar, Cinderela (2015) e Velozes e Furiosos 7


Filmes de 2014:


Óscar 2015

Domingo, 22 de fevereiro de 2015. Confira os ganhadores. Leia mais.

As Tartarugas Ninjas (2014)

Domingo, 24 de agosto de 2014. A história não é desconhecida do público, já existiram desenhos e filmes. Nesta versão, em minha opinião é a melhor de todas. O filme é muito bom e tem um entrosamento entre o humor, ação, um pouco de drama e heroísmo. Nota: 10,00. Imperdível.

O Feitiço de Áquila (1985)

Sábado, 23 de agosto de 2014. O filme é de 1985, assisti em blu-ray, uma ótima história, um filme perfeito. Não peça informações sobre o filme, pode estragar tudo. Nota: 10,00. Imperdível.

Mundos Opostos (2013)

Sábado, 23 de agosto de 2014. A história em bem original, mas o filme se perde no meio, mesmo assim vale a pena assistir. Nota: 7,00.

A Viagem (2012)

Sábado, 23 de agosto de 2014. Falando a verdade, até agora não entendi nada sobre o filme. São seis histórias passadas em épocas e dimensões diferentes que, suspeito eu, tem alguma relação. Nota: 7,00.

Patton, Rebelde ou Herói? (1970)

Sexta, 22 de agosto de 2014. Baseado na vida do general americano George S. Patton que foi o mais brilhante general da Segunda Guerra Mundial. Simplesmente, Patton, atacava e avançava com uma rapidez que nenhum outro poderia fazer, virou lenda. Nota: 10,00. Imperdível.

Guardiões da Galaxia (2014)

Sábado, 01 de agosto de 2014. Não são tão conhecidos como os outros heróis da Marvel Comics (Hulk, Homem de Ferro, Homem Aranha, Thor ou Capitão América). Também não confundir com os heróis da DC Comics (Super Homem, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha). Mas, o filme é fantástico, muito engraçado, cenas de ação. Nota: 10,00. Imperdível.




Filmes de 2013:

Oscar 2014:
Aposta do Oscar

Ano passado foi o primeiro ano do site Ubatombo no Oscar. Este ano, vamos fazer a mesma cobertura e aposta.O principal objetivo do Ubatombo é assistir todos os filmes que concorrem ao Oscar e fazer uma fezinha. E torcer para os nosso favoritos ganharem, o que é muito difícil. Abaixo os filmes e as justificativas.  Leia mais.

O Lobo de Wall Street

Pelas similaridades da trama, da sedução do crime à traição, a comparação imediata que O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) gera entre os filmes de Martin Scorsese é com Os Bons Companheiros (1990), mas a adaptação ao cinema do livro homônimo que narra a história de Jordan Belfort tem mais a ver com outro clássico de gângster do cineasta, Cassino (1995). Assistam, nota 10,00.

Os Croods

Ser pai (e mãe) não é fácil. Na época dos neadertais era ainda pior, com certeza. Sabendo disso e vendo todas as famílias ao seu redor sumindo do mapa, Grug (voz original de Nicolas Cage), tem uma regra para sua família, os Croods: fiquem dentro da caverna! Quem não gosta disso é sua filha adolescente Eep (Emma Stone). Para o público infantil, mas o adulto também pode assistir, nota: 8,00.

Gravidade

A ficção científica se passa no espaço, na órbita terrestre, a 600 quilômetros de altura. Nela, uma equipe de astronautas e cientistas instala novas partes no telescópio Hubble quando chega o alerta: uma nuvem de detritos está chegando em alta velocidade à sua posição. Em minutos, toda a segurança da nave se vai - e restam apenas a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) e o comandante da missão, Matt Kowalsky (George Clooney), indefesos vagando pelo espaço. Filme muito bom, Nota: 10,00.

Homem de Ferro 3

Há cinco anos, em 2008, os fãs de quadrinhos viam nos cinemas o início do Universo Marvel nos cinemas com a estreia de Homem de Ferro. O filme trazia uma história equilibrada entre a ação criada pelos computadores da ILM e o humor perspicaz que se encaixava perfeitamente ao estilo badboy de um ator cujo talento só podia ser comparado à sua incapacidade alguns anos atrás de se manter longe das confusões, Robert Downey Jr. Nota|: 10,00.

O hobbit: A desolação de Smaug

O tema em questão é a ganância. Basicamente, todos os personagens de O Hobbit enfrentam o desejo pela obtenção de algo e precisam lidar com esse sentimento. Todos têm o potencial de se transformar nos grandes antagonistas do filme, o dragão Smaug (Benedict Cumberbatch), o Mestre da Cidade do Lago (Stephen Fry) ou o Necromante (também Cumberbatch). Bilbo começa a lidar com a nefasta influência do anel que obteve de Gollum, os anões - em especial Thorin (Richard Armitage) - enfrentam a ânsia pelo ouro e até Legolas (Orlando Bloom) cobiça a elfa que não pode ter. Nota: 8,00.

Frozen: Uma Aventura Congelante

Chris Buck, diretor das animações “Tá Dando Onda” e “Tarzan“, se une à estreante na cadeira de diretora Jennifer Lee na nova produção dos estúdios Disney. Justamente uma antítese da estação do início de férias brasileiras, “Frozen: Uma Aventura Congelante” é repleto de montes gelados, princesas e números musicais. Nota: 9,00.

Capitão Phillips

Blog do Ubatombo: Robert S. McNamara, ex-Secretário de Defesa dos EUA nos anos 1960, dizia que a proporcionalidade deveria ser uma regra na guerra - sempre revidar um ataque com uma reação à altura - mas o país, em sua hegemonia armamentista, hoje nunca esteve tão longe de colocar isso em prática. Capitão Phillips, primeiro trabalho do diretor Paul Greengrass desde Zona Verde, é um ótimo filme sobre desproporção. Nota: 10,00.

O Cavaleiro Solitário

Quem assistiu o seriado Zorro às 17 horas da tarde na Globo vai gostar muito do filme. Este conta a história não do Zorro de capa e espada, mas do homônimo do Velho Oeste. Por problemas na tradução do nome original da série, aqui ficou conhecido como Zorro e que no filme chama-se O Cavaleiro Solitário. Nota: 8,00.


O Homem de Aço

Blog do Ubatombo: “O Homem de Aço” é a sexta adaptação cinematográfica do maior herói de todos os tempos e um dos longas mais aguardados do ano por este Pipoqueiro que vos escreve – e tenho certeza que por outros milhares de fãs. Nota: 9,00.

Aventura Kon Tiki

Blog do Ubatombo: Os diretores noruegueses Joachim Ronning e Espen Sandberg não são totais desconhecidos do público brasileiro. Em 2006 eles dirigiram “Bandidas”, protagonizado por Penélope Cruz e Salma Hayek. Ronning e Sandberg também estão à frente do próximo filme da franquia “Piratas do Caribe”. Nota: 10,00.

Aliança Salvador III

Com o slogan "A trilogia está completa" que o grupo Conselho Jedi Bahia apresentou AS III a referindo-se às, também, trilogias de Star Wars que são lançadas em conjunto de três filmes. Na abertura do evento o público interagir com os diversos personagens (cosplay) da saga de George Lucas como Mace Windu, Princesa Leia, Han Solo, Luke Skywalker entre outros. O treinamento para combate de sabre de luz foi ministrado por João Cunha, um dos integrantres do Conselho Jedi Bahia. Exposições de miniaturas e arte tento como tema o Universo Star Wars também fizeram parte da exposição inicial.  Leia mais.

História sobre Star Wars

Em maio de 1977 chegava aos cinemas dos EUA Star Wars, primeiro filme de uma hexalogia bilionária nos cinemas que rendeu ao seu criador, George Lucas, enorme prestígio e um império em produtos licenciados. Desde o início, mais que uma visão criativa de um universo conciso e povoado por estranhos e fascinantes seres, o cineasta prezou por uma abordagem diferente da comercialização do filme - conseguindo ficar com os direitos sobre merchandising de sua obra, o que o tornou um dos homens mais poderosos da indústria do entretenimento -, decretando a morte da Velha Hollywood e seu formato vigente de negócios.  Leia mais.

Círculo de Fogo

O filme é uma grande homenagem aos seriados japoneses dos anos 70 como Spectreman, Ultamen, Ultraseven e Robô Gigante. Geralmente são monstros que invadem a Terra que é defendida pelos heróis. Eu sou fã desses seriados assim como o diretor do filme Círculo de Fogo, Guilhermo Del Toro. Nota: 9,00.

Truque de Mestre

Um grande filme, bons efeitos computadorizados, ação. Entretanto não é um filme de ação constante, como estamos acostumados, A Terra está devastada, o ano é de 2077, Jack Harper é um responsável por operar máquinas. Muito bom, nota: 10,00.

Oblivion

Um grande filme, bons efeitos computadorizados, ação. Entretanto não é um filme de ação constante, como estamos acostumados, A Terra está devastada, o ano é de 2077, Jack Harper é um responsável por operar máquinas. Nota: 8,00.


Oscar 2013:

Aposta do Oscar

Como é o objetivo do Ubatombo assistir todos os filmes que concorrem ao Oscar, nada mais óbvio que fazer uma fezinha e torcer para aqueles meus favoritos ganharem nas categorias concorrentes. Abaixo os meus palpites.  Leia mais.

Os Miseráveis

Inspirado no musical teatral e baseado na obra Homônima do romance de Victor Hugo. A estória já é conhecida, muitos filmes já foram feitos baseados na mesma obra, mas não me lembro de um musical. Nota: 9,00.

O Lado Bom da Vida

Essa safra é de bons filmes, O Lado Bom da Vida é outro grande filme, imperdível. Pat é um adulto que sofre do transtorno bipolar, fica recluso 8 meses em um hospital de recuperação após algumas confusões em sua vida. Nota: 9,00.

Lincoln

Steve Spielberg é um dos grandes nomes do cinema, filmes com E.T., A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan  entre outros de sucesso. O citado acima é outro que vem a ingressar na sua lista de grandes filmes. Nota: 10,00. 

O Voo

Outro grande filme que está concorrendo ao Oscar 2013. O tema principal do filme são o uso e a dependência de drogas e álcool. Denzel Washington interpreta um piloto de avião que salva vidas ao realizar um pouso forçado. Um detalhe, ele fez uso de álcool e cocaína. O dilema do filme, o piloto é um herói ou um irresponsável? Nota: 7,00.

As Aventuras de Pi

Outro grande filme que está concorrendo ao Oscar 2013, fabuloso e filosófico. O filme conta a história de Pi, um naufrago que passa a dividir um barco salva-vidas com um tigre, uma zebra, uma hiena e um orangotango. Não gostei muito do filme. Nota: 6,00.

ARGO

Um grande filme, outro que Ubatombo assistiu concorrente ao Oscar 2013. É um filme que se passa no final da década de 70, mas precisamente em 79 quando a embaixada dos Estados Unidos é invadida por militantes islâmicos. Seis funcionários conseguem escapar e ficam refugiados na casa do embaixador canadense. Nota: 10,00.

O Impossível

Um dos melhores dramas que já assistir. O filme, baseados em fatos reais, se passa em 26 de dezembro de 2004, quando um tsunami atinge o hotel onde a família protagonista estava hospedada. É um filme imperdível, nota: 10,00.

007 - Operação Skyfall

Jà tinha dado nota 10,00 no filme, não fiquei supreso quando o filme foi indicado a várias categorias do Oscar, o filme é muito bom, já falei sobre este em uma reportagem do Ubatombo. Nota: 10,00.

Django Livre

O foco principal do filme é o racismo e a escravidão. É uma amostragem de como os negros eram tratados nos anos de escravidão, tortura, humilhação e descaso da maioria das pessoas. Pior, indiferença, preconceito e sadismo. O filme é repleto de extremos, belo e sanguinário, justiça e desprezo pela vida, um alemão altruísta e um negro conivente com escravagistas, e somente Quentin Tarantino para reunir todos esses elementos em um filme. Nota: 10,00.


Crepúsculo (Amanhecer - Parte II)

Quem assistiu Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010) e Amanhecer - Parte I (2012) não pode deixar de assistir Amanhecer - Parte II. Gostei muito. Nota: 9,00.

Battleship

É um filme de pontos positivos e negativos bem evidentes, por isso as pessoas falam bem ou mal e não tem o meio termo, para quem gosta de ficção científica é um bom filme. Vamos aos pontos negativos, o filme é mal explicado, o expectador tem que usar a imaginação para completar as algumas cenas, lembra muito Independence Day (1996), não tem harmonia entre cenas, o boné que não desgruda da cabeça de Rihanna (cantora) e outras "cuiudas" no decorrer do filme. Os pontos positivos ficam com os efeitos especiais, são perfeitos. A estória é muito boa, apesar de já ser "batida". É uma homenagem aos veteranos de guerra, principalmente os da Segunda Grande Guerra e os amputados de guerra, é uma grande homenagem. Nota: 8,00.

Homens de Preto III

Ano novo, filmes bons. Tive a sorte de só pegar filme bom no ano de 2013, o primeiro deles foi Homens de Preto 3, os outros dois comentarei mais tarde. O filme todo mundo já conhece, o primeiro foi muito bom, original, piadas boas. Já o segundo, foi quase que uma cópia do primeiro, isso geralmente acontece em séries. Nota: 9,00.

Fúrias de Titãs II

Gostei mais do primeiro. Nota: 5,00.

O Ditador

Filme no estilo Borat e com o mesmo ator, Sacha Baron Cohen, o filme é bem escrachado, brinca com assuntos delicados como terrorismo, déspotas, e com nenhum senso do "politicamente correto". Mas é muito bom. Nota: 7,00.

Aliança Salvador II

Foi de arrepiar. Um grande evento para os fãs de Star Wars aconteceu neste final de semana na Biblioteca Central do Estado, nos Barris. A Aliança Salvador Episódio II, é um evento com a temática do universo Star Wars com apresentação de filmes, cosplay (pessoas trajando personagens, neste caso, personagens de Star Wars como Darth Vader, Obi-Wan Kenobi, etc), bonecos (incluindo o feito de papel), shows, debates, entre outros. Leia mais.

Novidade no mundo do cinema

Acho que é uma notícia para se comemorar, sei que alguns não vão gostar, outros vão amar, isso se chama fãs da maior saga do cinema, coisa nunca vista e milhões de seguidores em todo o mundo, estou falando da aquisição da  Disney que comprou a Lucasfilm e a promessa da continuação da série. Leia mais.

Abraham Lincoln - O Caçador de Vampiros


Todo filme é mentiroso, esse exagera um pouco, mas só isso de ponto negativo, pois é uma grande atração no cinema. Uma história bem bolada tendo como base a vida real de Abraham Lincoln. Nota: 7,00.

J. Edgar

Filme tendo com enredo a biografia de John Edgar Hoover. Nota: 7,00.

O Artista

Em tempos de filme 3D, efeitos especiais computadorizados, quem premiaria um filme em preto e branco e mudo? Simplemente o Academy Awards. Nota: 10,00.

A Perseguição

Filme com bastante ação, belo visual, mas o enredo não convence, se fosse bem trabalhado seria uma estória e tanto. Nota: 4,00.

John Carter - Entre Dois Muntos

Tirado de revistas em quadrinhos (HQ) de 1912. È um herói da Guerra Civil Americana que é transportado para Marte. Nota: 8,00.

Preciosa

Nascida no bairro do Harlem em Nova York, sofre diversos tipos de abuso, aos 16 anos tem um filho e está grávida de outro, os dois são do pai dela, a mãe sabe e nada faz. Nota: 9,00.

Motoqueiro Fantasma - O Espírito de Vingança

É o segundo filme o herói Marvel, não gostei muito, pelo menos relacionado com o primeiro. Nota: 5,00.

O Vigador do Futuro

Filme muito bom, assistam. Nota: 8,00.

Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Um grande filme, Christopher Nolan soube fechar a trilogia com chave de ouro. Nota 10,00.

Valente

Os filmes da Disney são sempre bons, e vem com lição de vida, aventura, heroísmo. Nota: 8,00.

The Muppets (2011)

Para quem tem menos de 35 parece meio estranhos esses bonecos, mas para quem está acima desta idade é sinônimo de comédia inteligente, anárquica e criativa. Nota: 7,00.

Titanic

Na minha opinião é um dos melhores filmes de todos os tempos, ultimamente foi lançado em 3D para lembrarmos dos 100 anos do naufrágio do Titanic. Afundou na noite de 14 de abril de 1912. Nota: 10,00. 

Aliança Salvador I

Foi no ano de 1977 quando George Lucas lançou o primeiro filme da saga de Star Wars, este filme tinha o sub-título de Uma Nova Esperança. De imediato, colecionou uma legião de fãs em todo o mundo. Assim surgiu a franquia e vieram os filmes O Império Contra Ataca, O Retorno de Jedi, A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Sem contar com quadrinhos, filmes de animação, livros, modelismo, etc. Leia mais.

O Espetacular Homem Aranha

Espetacular é o filme, integração perfeita entre efeitos especiais e a tecnologia 3D. Suspense, ação, um enredo muito bom, em outras palavras, assista o filme. Nota 9,00.

Branca de Neve e o Caçador

Definitivamente, este filme não é para criança, apesar da história e o título serem bem sugestivo para a idade, entretanto, até a censura é para 12 anos. Mas o filme é bem feito, ótimos cenários, vale a pena assistir. Nota: 8,00.

Prometheus

Prometheus, filme de ficção científica dirigido e realizado por Ridley Scott, mesmo de Blade Runner, Gladiador, Alien, O Oitavo Passageiro, Falcão Negro em Perigo, todos grandes filmes. Já o Prometheus se propõe a ser mais um filme de explicação que um filme de terror, supense ou ação. Gostei, mas só para os fãs de ficção. Nota: 8,00.



Página principal